Onde ir? / Where to go?

Janeiro já passou - mês horrível que parece nunca ter fim - as festas já lá vão longe e já se encontram completamente fora do sistema. Como tal, está na hora é de começar a pensar em destinos para as férias (grandes) deste ano. Sr. Meu Marido, claustrofóbico e não muito fã de aviões já põe as mãos à cabeça só de pensar na quantidade de horas que terá de passar dentro de uma caixa metálica voadora sempre que eu atiro para o ar algum sítio novo como ideia, cada um mais longe que o outro.

No ano passado voltámos a Los Angeles por uns breves quatro dias no início de Outubro (marido foi por motivos profissionais e eu agarrei-me a ele que nem lapa e lá fui eu armada em apêndice) e passados cinco dias do nosso regresso de LA, fomos oito dias à Islândia para uma road trip. E, meus caros, esta era uma das minhas viagens de sonho, apesar de todo frio e gelo. Eu já ia com expectativas algo elevadas e mesmo assim conseguiram ser superadas, mesmo não tendo tido muita sorte com as auroras boreais. Cada curva que dávamos, era motivo para ficarmos deslumbrados com o que nos aparecia à frente.*

Ora portanto, apesar do sucesso que foi a Islândia, este ano queremos ir para um sítio quente.
A minha ideia seria visitar a Ásia. É só assim o meu continente de sonho, em especial Vietname, Tailândia, Laos e Cambodia. Mas ultimamente também tenho andado a pensar em sítios como China, Hong Kong e Macau.

E vocês? O que recomendam? Já têm ideias para as férias deste ano?

January is now gone - awful never-ending month - and the holidays are totally out of everyone's systems. Therefore, the time to start thinking about new vacation destinations has come. My dear Mr. Husband, claustrophobic and not that friend of airplanes already sighs with the idea of spending who knows how many hours inside a flying metallic box every time I tell him a new destination idea.


Last year we went once again to Los Angeles for a short four days stay in the beginning of October (my husband had to go for work-related reasons and I grasped him like an appendix). After five days of our arrival from LA, we went for another 8 days to Iceland, for a road trip. And, my friends, this was one of my dream trips, despite all the cold and ice. I already went with such high expectations and Iceland managed to widely overcome those expectations - and we didn't have much luck with the northern lights. We were amazed with everything all time in there. *



So, even tough Iceland was such a huge success, this year we want to go somewhere really warm.
My idea was to go to Asia. It's just my dream continent, specially Vietnam, Thailand, Laos and Cambodia. But lately I've been thinking about China, Hong Kong and Macau.

And what about you? What do you recommend? Any ideas for this year's vacations?
 


* Um dia mostro as fotos / Some day I'll show the photos


Nini


Keep up with us! Segue-nos! :)

SHARE:

No comments

Post a Comment

Blog Design Created by pipdig